Final de semana inesquecível na Pousada Suarez – Penedo - Rio de Janeiro

Uma coisa é ouvir falar, outra coisa é vivenciar...

Que a Pousada Suarez é muito bem avaliada pelos críticos da área de hotelaria / turismo e, principalmente, pelos hóspedes que lá já se hospedaram, isto já sabíamos, mas, quando se tem a oportunidade de ir até a pousada e lá viver momentos que, tenho certeza, serão inesquecíveis em minha memória e na de minha família, quando isto acontece (ir a pousada), percebemos que falar que o local é muuuuiiito bom, com certeza será muito pouco diante de tudo que a Pousada Suarez pode proporcionar a cada um de nós, tocando de forma individual o que cada um valoriza mais, sendo este  um local para passear, curtir e se alegrar, mas, também um local de descanso para os que assim a buscam.


suarez2post_1_original.jpg (221 KB)


Partimos em direção a Pousada Suarez, que fica em Penedo - RJ, no finalzinho da tarde da sexta-feira, dia 01/12/2017. Foi uma viagem tranquila e muito agradável.
Lá chegando fomos recebidos pela Gerente de Marketing, Milena e o Gerente Operacional da pousada, sr. Nauro, que de uma forma muito calorosa nos deram as boas vindas e, com muita prontidão, já nos levaram ao restaurante da pousada para participarmos de um maravilhoso jantar.
Gente, o que são as refeições  lá???
Sensacionais!!!!

suarez3post_1_original.jpg (193 KB)

Todas as refeições são extremamente fartas e com muitas variedades, com Buffet adulto e, para nossa alegria, um Buffet infantil destinado aos pimpolhos e quem o quisesse. Em todas as refeições havia uma grande variedade de saladas, proteínas e os acompanhamentos. Além das comidas “quentes”, prato principal, todas as refeições tinham uma grande variedade de doces para sobremesas e sempre uns 4 tipos de sucos.
As refeições realmente são, sem dúvida, algo muito especial para a Pousada Suarez, mas, quero fazer um pequeno parêntese aqui e dar um destaque ao café da manhã. Pessoal, cafés da manhã em pousadas / hotéis são  sempre muito bons, mas, quero fazer este merecido destaque ao café da manhã da Pousada Suarez. Imagina você ter uns 6 tipos de pães, vários tipos de frios, frutas, ovo mexido, salsicha, pão de queijo, omelete, tapioca, etc... Tudo isso ali, te dando bom dia (rs), não resisti, comi muito mesmo... Mas, e daí? Com 7 piscinas para gastar energia a vontade, não me arrependo de ter comido a vontade nas refeições oferecidas pela Pousada, principalmente no rodízio de massas de domingo.
Após o jantar na sexta-feira, pensávamos que a noite estava perto do fim, mas, após o horário do jantar, ali mesmo no restaurante deu-se início a um animado bingo... é lógico que não ganhei nada, afinal tenho muita sorte no amor... (Né maridão? rs), para os pais que têm filhos maiores que 8 anos, a Pousada estava com recreadores realizando atividades com a “molecada”. Tio Feijão e tio Bolinha são os nomes dos  os “Santos”  recreadores que com muita animação e carinho alegraram as crianças durante todo o final de semana.
Agora sim, fim de noite. Fomos então encaminhados ao nosso confortável chalé no lago. Um local aconchegante, com uma sala unida à cozinha americana. Uma cozinha com frigobar e micro-ondas, proporcionando aos hóspedes total flexibilidade. O chalé ainda dispõe de uma suíte com banheiro com hidromassagem e outro quarto com 02 (duas) cama quentinhas e fofinhas. Ambos os quartos com ar condicionado. Na suíte o detalhe todo especial ficou por conta da lareira, mas, foi só um detalhe mesmo, não foi preciso acender, de qualquer forma, tenho certeza que no inverno faz toda diferença.

 

2017-12-13-22-39-36-666.jpg (79 KB)



No sábado logo cedo, após aquele café da manhã caprichado, teve uma programação em grupo que é uma caminhada guiada até a cachoeira, é lógico que organizada pela Pousada Suarez aos hóspedes A atividade é uma caminhada bem leve e muito agradável. Cachoeira é cachoeira, o destaque, a obra prima do criador, pois, as cachoeiras sempre são lindas, formidáveis e não há mais o que acrescentar.

suarezpost5_1_original.jpg (254 KB)

Ao retornar à pousada, 7 (sete), isso mesmo, 07 (sete) piscinas nos aguardavam com suas águas limpas e prontas para nos refrescarem. São 03 (três) piscinas com águas aquecidas, 03 (três) piscinas não aquecidas e 01 (uma) piscina com águas naturais, direitinhas da cachoeira. Curtimos um pouquinho de todas, até tarde... com uma pequena pausa para o almoço, é claro... afinal, ninguém é de ferro... rs.

suarezpost6_1_original.jpg (253 KB)


No finalzinho da tarde fomos ao centro de Penedo,  visitar a famosa Finlândia Brasileira. A cidade está em clima de Natal, com muitas decorações natalinas. Penedo é um lugar maravilhoso, com muitas lojinhas, restaurantes e atrações, um lugar que faz por merecer a tudo de bom que é vinculado e divulgado à este maravilhoso local.
Ao retornar a Pousada Suarez, Arthur e Amanda, ainda tinham energia sobrando para se acabarem na brinquedoteca, parquinho de diversão e num enorme  pula-pula. Os brinquedos estão de fato em ótimas condições e não apresentam qualquer risco as crianças.

suarezpost7_1_original.jpg (203 KB)

Pra fechar com chave de ouro o sábado que estávamos curtindo, após um jantar digno de muitos elogios, fomos assistir, no teatro da Pousada Suarez, um espetáculo de standup com o humorista Luiz Neto. Enquanto os adultos caiam na gargalhada, as crianças foram com os tios Feijão e Bolinha para o cinema, também na própria Pousada Suarez.  Bom, com relação ao humorista, pense num cabra engraçado, que te faz rir por quase duas horas direto... esse sujeito é o Luiz Neto... Sinceramente, primeiro nós (eu e o amor da minha vida, rs) ficamos sem saber se valeria a pena ir ou não, pois, estávamos um pouco cansados de todas as atividade do dia, mas, ainda bem que fomos... Segundo busquei saber, todos os sábados à noite, a Pousada Suarez oferece algo especial, uma programação diferenciada. Ao fim do espetáculo, só nos restava nos recompor e ter uma ótima de sono, ao som das águas da cachoeira.

No domingo esticamos um pouquinho mais na cama, afinal de contas, depois de tantas atividades, o corpo precisava descansar. Mas, este tempinho a mais de soneca não nos prejudicou absolutamente em nada em relação ao café da manhã, que é servido até às 10h da manhã.
Durante o café da manhã da manhã de domingo tivemos uma visita surpresa que eu não posso falar, só indo para saber, se não, acaba a surpresa...  né?
Após o delicioso café da manhã e a primeira visita surpresa, adivinhem quem veio também nos visitar??? O bom velhinho, amigo das crianças... nosso amigo Papai Noel. Que alegria!!! Primeiramente as crianças foram reunidas, cada uma recebeu uma folha em branco e ali, às margens de uma das piscinas, ao som de melodias natalinas, escreveram cartinhas para o bom velhinho.

suarezpost8_1_original.jpg (193 KB)

Depois que o Papai Noel e a todos cumprimentou, as crianças tiveram a feliz oportunidade de pessoalmente entregarem suas cartinhas e baterem um papinho com o amigão. Este foi um momento emocionante para todos nós. As crianças por verem de pertinho a figura do Papai Noel e nós os pais, por vermos nossos pimpolhos tão felizes.

suarezpost9_1_original.jpg (247 KB)

O fim estava próximo, mas, Arthur e Amanda ainda se esbaldaram no pula-pula enquanto um delicioso rodízio de massas já nos esperava quentinho no restaurante.  Almoço formidável... enfim, era a hora de partir do paraíso.

Como comecei esta matéria dizendo: “Uma coisa é ouvir falar, outra coisa (muito mais intenso) é vivenciar”. Nós, Clube das Mamães, queremos agradecer muito a Pousada Suarez pela oportunidade de vivenciarmos neste final de semana momentos maravilhosos e inesquecíveis. A Pousada Suarez é realmente tudo de bom, Penedo é tudo de bom. Para os que tiverem oportunidade, indo a Penedo, não deixem de se hospedar na Pousada Suarez e entrar para o grupo dos que vivenciaram e não apenas dos que ouviram falar.

O Clube das Mamães é um parceiro da Pousada Suarez.

Beijinhos,

Gleice Lomeu

Comentários ()